Integração pela normalidade II

Normal? Não! Comum...


Um amigo recomeçou, após alguns anos, a comer carnes, beber álcool e mandar as suas fumaças...


Voltou a fazer como antes fazia. E como a maioria.

Embora tenha sido influenciado pela pressão das circunstâncias, pelos que o rodeiam, etc. essas mudanças de hábitos e consumos tiveram algo de interessante: foram feitas como opção bastante consciente e voluntária.

Ainda que a sua consciência lhe diga que os seus renovados consumos não são os mais saudáveis, sente-se mais que compensado pela união com os hábitos mais comuns da maioria das pessoas!Ele escolheu isso de forma propositada para ser o mais "normal" possível. Uma procura de integração pela normalidade!

Acho isso interessante pois é raro.

Muitos procuram ser diferentes para se destacarem. Muitos sonham em destacar-se da normalidade mas não conseguem por medo de ser diferentes. Mas só alguns poucos procuram conscientemente e como opção, a normalidade.

Mas, no caso destes hábitos (vícios) e respectivos consumos, parece-me que já não há grandes discriminações, nem destaques, nem nada de especial. É uma área onde já há grande tolerância e normalidade nas diferenças.

Não comer carnes, não beber álcool e não mandar umas fumaças parece-me algo absolutamente normal. Uma opção de pessoas muito normais. Não a mais comum! Mas normal.
Ser normal...mas não comum!

(este texto tem cerca de um ano)

No comments: