Integração pela normalidade II

Normal? Não! Comum...


Um amigo recomeçou, após alguns anos, a comer carnes, beber álcool e mandar as suas fumaças...


Voltou a fazer como antes fazia. E como a maioria.

Embora tenha sido influenciado pela pressão das circunstâncias, pelos que o rodeiam, etc. essas mudanças de hábitos e consumos tiveram algo de interessante: foram feitas como opção bastante consciente e voluntária.

Ainda que a sua consciência lhe diga que os seus renovados consumos não são os mais saudáveis, sente-se mais que compensado pela união com os hábitos mais comuns da maioria das pessoas!Ele escolheu isso de forma propositada para ser o mais "normal" possível. Uma procura de integração pela normalidade!

Acho isso interessante pois é raro.

Muitos procuram ser diferentes para se destacarem. Muitos sonham em destacar-se da normalidade mas não conseguem por medo de ser diferentes. Mas só alguns poucos procuram conscientemente e como opção, a normalidade.

Mas, no caso destes hábitos (vícios) e respectivos consumos, parece-me que já não há grandes discriminações, nem destaques, nem nada de especial. É uma área onde já há grande tolerância e normalidade nas diferenças.

Não comer carnes, não beber álcool e não mandar umas fumaças parece-me algo absolutamente normal. Uma opção de pessoas muito normais. Não a mais comum! Mas normal.
Ser normal...mas não comum!

(este texto tem cerca de um ano)

1 comment:

memento mori said...

ja tinha lido este texto ha mais de um ano!

e desde entao tenho seguido essa via original...

nos ultimos 365 tenho,segundo minhas contabilidades, fumado em media meio maco de tabaco de marlboro, meia garrafa de 7.5 de vinho branco e comido em media 3 porcoes de carne por dia (bacon,salsicha e ovos ao pequeno almoco, ao almoco em norma duas porcoes de carne de vaca no macdonalds e ao jantar quase sempre salsicha de porco normalmente num hotdog na rua a saida do meu trabalho).

A isto tenho juntado por norma um a dois charros de erva aos fins de semana(tambem depois de sair do servico) em conjunto com algumas cervejas ou jack daniels quando para tal me sinto inclinado.~

Por norma, uma vez por mes tomo uma pastilha de ecstasy e mes sim mes nao,dependendo da vida, dou uns quantos riscos de coca.

Devido a factores exogenos a esta presente discussao, tenho acompanhado a minha saude de forma meticulosa, com pelo menos uma analise sanguinea/urina uma vez por mes.

E eis os meus resultados :

no ultimo ano, perdi 15kgs no total(de 91.6kgs para 76kgs), a minha percentagem de massa gorda teve uma descida brutal de cerca de 20% para uns sequitos 8.4%, o meu colesterol desceu de forma drastica, a minha pele ganhou vida, brilho e vivacidade.

Noto tambem em termos psicologicos que ganhei muito maior acuidade mental e capacidade de analise e discricao.

Tendo apresentado as analises e estes factos aos medicos que acompanham meu estado clinico, apenas posso chamar de espectaculares os meus resultados,que muito os espantaram e que provam assim de forma basilar que a verdadeira dieta saudavel e aquela que cada corpo deseja e que cada psique aceita.

Acabo por salientar tambem que em norma, todas as noites comia copiosas quantidades de gelados baskin&robbins ou ben&jerry..dependendo das possibilidades economicas.

Quanto ao regime fisico de exercicio posso desde ja salientar que era do mais simples e nao sofisticado possivel e que me possibilitou este corpo digno de hercules ou adonis...ou quica apolo.

5 x por semana 60 minutos de corrida em estomago vazio

seguido de 30 m de alongamentos e esticancos varios.

isto pela manha...

pela tarde 5 a 6 x por semana exercicios utilizando pesos.nomeadamente kettlebells ou um sortido variado de agachamentos indios,flexoes,abdominais e levantamentos de perna usando o metodo das cartas de baralho (que se explica rapidamente : define-se a partida que por exemplo, espadas equivalem a flexoes,paus equivalem a agachamentos indios,copas a abdominais e ouros a levantamentos de pernas...depois basta baralhar o baralho de cartas e ir tirando as cartas....comecei por meio baralho mas ao fim de um ano ja utilizo dois...e funciona assim...tira uma carta...2 de paus..2 agachamentos indios..outra carta..7 de espadas...7 flexoes..outra carta ..4 de ouros...4 levantamentos de carta....e acho que ja estao a ver como funciona...percorrer um baralho seguido trabalha todos os componentes da forma fisica...forca,enduranca,componente cardio,flexibilidade...proporcionando um eficaz e poderoso metodo de desenvolvimento fisico e de combate a gordura...proporcionando um workout sempre diferente e sempre poderoso...)

pela noite costumo em media fazer 4/5 classes de artes marcias que tambem trabalham fortemente as varias variaveis da forma fisica...

pela noite antes de deitar..um rapido exercicio com os 5 exercicios tibetanos para a longa vida e uma sessa variavel 15/30m de meditacao zazen, proporcionando um adequado descanso e restabelecer para a psique e o corpo depois de um dia de intenso esforco!)

a ISTO deve juntar-se obviamente copiosas e alietorias sessoes de sexo(quanto mais selvagem melhor) e de preferencia com o maior numero possivel de parceiras ^(ou dependendo dos gostos,parceiros) de forma a manter os niveis de testosterona em alta...e a motivacao pessoal tb em niveis elevados.

Para os mais fanaticos, recomendo tb, como eu faco,uma injeccao diaria de 2 i.u. de hormona de crescimento ( 5 dias por semana,descansado ao fim de semana), um potente complexo multi-vitaminico(a escolha) e cerca de 2 a 3 batidos de proteinas misturados com agua e nao com leite.

COMO VEM, O NOSSO CORPO E ALTAMENTE ADAPTAVEL E NADA IMPEDE QUE COM UM PEQUENO CUIDADO EM RELACAO AO EXERCICIO FISICO, NAO POSSAMOS USUFRUIR DA ALIMENTACAO QUE GOSTAMOS E DAS DROGAS QUE COBICAMOS...

RECOMENDO TAMBEM PARA ACOMPANHAMENTO PSICO-MENTAL..TODAS AS OBRAS DE AYN RAND.

UM BEM HAJAM..E SINTAM'SE LIVRES DE COLOCAR QUESTOES

LUIS